Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dica da Semana #4 - Cymera, o melhor aplicativo de fotografia para Android

Depois de muito tempo sem vir aqui e morrer de saudade, voltei. E eu sei que deveria terminar a Dica da Semana #3 sobre lojas virtuais, mas eu prometo fazer isso semana que vem. Hoje, eu tenho algo muito mais sensacional pra mostrar, o aplicativo de fotografia que eu descobri, o Cymera.

Eu estava lendo o One Less Margarita, vendo os aplicativos fofos de fotografia usados pela autora que só existem pra iOS. Eu tenho um Android e não tinha acesso aos mais lindos efeitos que transformam qualquer fotografia que não fossem do Instagram. Convenhamos, ninguém mais aguenta Sierra, Toaster ou Walden. Já tinha testado outros aplicativos de fotografia, mas não tinha amado nenhum.

Descobri pelo Google Play o Cymera e minha vida mudou.

O aplicativo coreano (gotta love koreans!) é bem mais completo que o Instagram e é possível perder horas da sua vida só editando fotos. Fiz alguns testes pra vocês e separei por categorias.

Câmeras
São 7 opções de câmera e você pode escolher 4 formas de tirar a foto (tradicional, tocando na tela, timer e quando o celular estabiliza). Deixei de fora a Basic e a Fisheye (não é muito boa). Os intervalos entre as fotos são reguláveis.

Action 4


Super 4 


Pop 4

Double


Sprocket



Filtros 
São muitos filtros! Coloquei só os meus preferidos.



Luz

E ainda dá pra fazer umas bobagens assim:



Enfim, eu nem uso mais a câmera padrão do meu celular, agora é só Cymera mesmo. Útil, fofo, GRÁTIS e muito fácil de usar. Dá pra juntas efeitos de lentes, filtros e luz e fazer cada coisa mais linda do mundo <3

Se você gostou, é só baixar o aplicativo aqui.

Um comentário: